Pesquisar este blog

Total de visualizações de página

sábado, 9 de janeiro de 2010

Video com teste do livro REPÚBLICAS DE OURO PRETO E MARIANA NUMA LIVRARIA DE RECIFE, DIA 30 DE DEZEMBRO DE 2009

Um comentário:

  1. Fui da Pureza, 1970.
    Tive que deixar Ouro Preto rapidamente. Um amigo da família me garantiu que o DOPS me procurava. Em realidade toda a Pureza era visada. Como não pude sair do Brasil por aeroporto, sai por ai, sem lenço e sem documento, de mochila nas costas: um ano depois cheguei a Califórnia. Acabei por me formar na Universidade de Califórnia, em Long Beach, e nunca voltei ao Brasil para viver definitivamente. Em 1984 tentei com toda a família, mas não deu. Não havia condições. Um ano e meio depois, voltava quebrado aos EUA. Estória longa. Retornando a Ouro Preto, EMOP e a Pureza, foi uma época! Alias, foi a época. Essa época está “de passagem" mencionada no meu livro "O PAPA BESOUROS", Redes Editora, 428 paginas. Passei o diabo, mas viveria tudo do mesmo jeito. Sempre que posso retorno a Pureza, para o "12 de Outubro". Ouro Preto tornou-se meu refugio existencial, um "Warp Zone" onde o tempo parou. No “Doze” passado os guris da Pureza prestaram uma pequena homenagem a mim. Uma foto minha de Guri e uma minha aos sessenta anos. Ah que experiência foi viver em Ouro Preto, ter sido Membro da EMOP e ter sido da PUREZA!
    Sam de Mattos, Jr, Moore, Carolina do Sul

    ResponderExcluir